quarta-feira, 18 de abril de 2012

Comerciais de Resident Evil 2 dirigidos por George Romero

Depois de entrar no Youtube para relembrar a introdução do PlayStation, aquela da tela branca que ficava preta, com o logo e a saudosa trilha sonora, cliquei por acidente em um link cujo nome me chamou a atenção. Assisti ao vídeo e tive que efetuar uma pequena pesquisa. Bom, aí vai.
Todos sabemos que George Romero é o "pai" do Apocalipse Zumbi. Conhecemos sua importância na filmografia com o tema e realmente gostamos de como ele incluiu esta cultura à cinegrafia, que repercutiu em outros filmes, livros e jogos de video-game. Exemplo disso é a série Resident Evil, com toda a temática zumbi claramente inspirada nos filmes de Romero. O que me surpreendeu foi encontrar os comerciais televisivos de promoção do lançamento do jogo Resident Evil 2 (Biohazard 2, no original), dirigidos por ninguém menos que o próprio "criador" deste mundo que desejamos, rs. 
São dois comerciais de 30 segundos em live-action, que chegam a ser engraçados, mas têm a marca registrada da fotografia de Romero. Além disso, os zumbis ficaram muito característicos. Os comerciais foram ao ar apenas no Japão, semanas antes do lançamento do jogo.
De acordo com a página do Resident Evil Wiki, o diretor cineasta foi convidado para escrever o roteiro para os filmes de Resident Evil, mas recusou, porque não queria mais fazer filmes sobre zumbis. Posteriormente, Romero mudou de ideia, mas aí já era tarde. Desta vez, foi a direção da Capcom que recusou o roteiro, dizendo que estava "ruim". De qualquer forma, o que quer que Romero tivesse escrito para ser o filme de Resident Evil, nada poderia ser pior do que os filmes sobre os jogos que temos hoje em dia. Esta é a minha opinião, e por aqui não há democracia! rs.
Aí vão os comerciais feitos por Romero. Logo abaixo, o making-of.
Continuem sobrevivendo!

1º Comercial Resident Evil 2 dirigido por George Romero



2º Comercial Resident Evil 2 dirigido por George Romero



Making of Comercial Resident Evil 2 dirigido por George Romero



Nenhum comentário:

Postar um comentário